Criado em 2017 na cidade de Florianópolis, formado pelos rappers MeteCaxa e Cubano (cofundador da batalha da Alfândega), sócios e fundadores do selo V8 Records, o Simpósio, nome inspirado no livro “O Simpósio Ou do Amor” de Platão, trazem uma nova proposta ao rap brasileiro.

Com uma temática muito variada em suas rimas, falando desde a espiritualidade até as coisas mais mundanas, da sede do homem pelo poder até as relações mais verdadeiras entre os homens. Cubano e MeteCaxa sempre fogem do lugar comum.

Em 14 de dezembro de 2018 lançam seu primeiro videoclipe, o single Farto e Gordão. Produzido e mixado no primeiro estúdio do selo V8 Records,  por Dêxis e masterizado por Clara Portela. A música repleta de sarcasmo e ironia aborda a caminhada, cheia de obstáculos dos dois artistas atrás de realizações, seja ela profissional, financeira, amorsa, etc.

Farto e Gordão é a música que antecede o primeiro Álbum do Simpósio, Maverick volume I.

O disco, também produzido e mixado por Dêxis, com instrumentais do próprio Dêxis, e dos beatmakers Mansur e Doctorvi, traz em si uma convergência sonora de gerações. Possui a crueza do undergraund do anos 90, mas também traz os graves e os  timbres usados no Trap americano, o amado e odiado Alto Tune praticamente passa despercebido, sendo usado apenas para trazer um colorido original ao disco.

O tão aguardado Maverick volume I chega em dezembro de 2018 e estará disponível em todas as plataformas digitais.

Confira o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=oeWWS66OBPA&fbclid=IwAR3rtG2yK7qIkTF0ZtiBj10-Gt51DX_lqVYmFg3yeC5Jf-J7inzYK3D8xEE

Direção: Fabio Koerich

Roteiro: Simpósio

Produção: Sala de Produção

Direção de fotografia: Fabio Koerich

Direção de arte: Gama Art Studio

Figurino: Julia Portela

Make Up: Gabriela Becari