Se só de pensar em ovo de Páscoa a silhueta já reclama, melhor ter cautela. Mas ninguém está falando aqui em abstinência de chocolate. Saiba que dá para aproveitar o domingo mais doce do ano sem peso na consciência e o melhor, com sabor e saúde. Cada vez mais populares, receitas sem açúcar, lactose, glúten e produtos de origem animal prometem fazer sucesso no feriado deste ano.
Ex-MasterChef e especialista em confeitaria de todos os tipos, Carolinne Oliveira, dona do canal do YouTube “Just Carol”, diz que é pos
sível manter o sabor do produto mesmo com a substituição de ingredientes originais, considerados essenciais no preparo.
“Quem fecha a cara para esse tipo de receita é quem realmente nunca experimentou. Basta provar para perder o trauma”, brinca a aspirante a chefe de cozinha, que produziu ovos de Páscoa “Fit”  (com baixo teor de carboidratos) para quem não quer se arriscar no chocolate comum.
Veja a receita:
Para a casquinha de chocolate:
– 500 gramas de chocolate meio amargo ou amargo (barra)
– Duas formas de ovo de páscoa de silicone (de qualquer tamanho)
Para o recheio de mouse de framboesa:
– 200g de chocolate branco
– 3 claras
– 2 batatas doces cozidas amassadas
– 200g de framboesa
– 2 colheres de açucar demerara
Modo de preparo:
Derreter o chocolate em banho maria e pincele toda a forma do ovo, até que crie uma casquinha. Coloque na geladeira para endurecer.
Para o recheio: Faça uma mistura entre a framboesa e o açucar demerara em fogo médio dentro de uma panela. Mexa até formar a calda. Derreta o chocolate branco separadamente em banho maria e acrescente na mistura junto com as batatas doces cozidas e amassadas. Bata as claras em neve e despeje na mistura, em seguida. Mexa ligeiramente e leve a geladeira por alguns até ficar morno para frio.
Depois que esfriar o recheie o ovo e una as duas partes, levando para a geladeira por mais 10min. E está pronto.
“Essa é uma ótima opção para presentear alguém especial ou para você comer sem culpa o seu ovo de páscoa saudável”, finaliza Carolinne.
Fotos: Davi Borges | CO Assessoria