Atrizes Fafy Siqueira e Suely Franco relembram trajetória e destacam o papel da mulher no humor

Elas foram as precursoras do humor feminino no Brasil e abriram espaço para uma nova geração: Fafy Siqueira e Suely Franco são as convidados do Programa do Porchat desta quarta-feira, dia 6/6. Fafy tem mais de 30 anos de carreira, atuou em novelas e humorísticos e trabalhou com grandes nomes como Ronald Golias e Nair Bello.

Já Suely soma 60 anos de profissão e está em sua 86ª peça de teatro. No bate-papo, as duas relembram a trajetória e os desafios na TV e no teatro que enfrentaram durante todas essas décadas. “As mulheres do humor, no começo (quando comecei), tinham que ser feias para chamar atenção, para serem chacotadas”, confessa Fafy. Hoje, ela conta que o cenário mudou.

A convidada, aliás, se diverte ao falar do seu saudoso amigo Ronald Golias: “Imito o Golias desde que eu nasci”. E revela que as pessoas a param nas ruas até hoje pedindo sua caracterização.

Suely e Fafy, que estão atualmente em cartaz em São Paulo com a comédia “Muito Louca”, ainda explicam como conseguem se reinventar mesmo com tanto tempo de carreira e manter o amor pela profissão. As duas ainda participam de uma brincadeira com Fábio Porchat.

Grupo Molejo

Grupo Molejo

O grupo Molejo é o outro convidado da noite. Os artistas falaram da parceria com o É o Tchan, que deu origem ao projeto MoleTchan. Porchat lembra que as duas bandas se apresentaram em seu casamento, no final do ano passado, e divertiram a galera ao cantar os sucessos, entre eles, a “Dança da Vassoura”, que até hoje continua sendo a música mais pedida pelos fãs.

No palco da atração, o grupo canta seu novo hit, “Vem ni mim”, e coloca Porchat para aprender a coreografia.

O talk show ainda exibe mais uma edição do quadro “As Cumadi Explica”.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quarta-feira, à 0h15, e às quintas-feiras, às 23h45, na Record TV, com direção de Pedro Ianhez e produção da Chango. 

Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.

Crédito das Fotos: Antonio Chahestian / Record TV