Quando você é reconhecido precocemente como artista prodígio, em rede nacional, grava um trabalho que estoura nos meios digitais, qual é o passo seguinte? No caso de Maria Brasil, o passo seguinte não foi o óbvio – surfar na onda da popularidade.

A cantora e atriz deu um passo para trás, foi estudar nos Estados Unidos e só quando teve convicção do que quer para sua carreira ela retornou à mídia, com uma versão nova da música que a projetou há três anos, “Não se Brinca com o Coração”.

Aos 14 anos ela venceu o concurso “Mini Prodígios”, do programa “Domingo Legal”, do SBT. A conquista a levou a gravar o primeiro EP, que contém a música citada e uma segunda composição própria, “Eu Estive por Aqui”.

“Não se Brinca com o Coração” passou de um milhão de views no YouTube, elevou-a de carona como influencer digital, mas mesmo aos 15 anos ela tinha noção de que deveria sedimentar a própria estrada, pois nela seguiria toda a trajetória.

Foi estudar teatro musical nos Estados Unidos e se encontrou como artista. Da menina que admirava Taylor Swift, Adelle e Lady Gaga permaneceu o bom gosto musical e a bagagem a alimentar seu método de compor em melodias e harmonias. E os palcos ganharam uma atriz.

“Fui em busca de ser uma artista completa. Hoje sei que atingi minha verdade”, diz

Prova disso foi que logo ao retornar participou de uma montagem consagrada de musical brasileiro como convidada – cantou “The Fool on the Hill” no espetáculo “Beatles num Céu de Diamantes”, da dupla Moeller e Botelho, em setembro recente.

Nesses três anos que separam os dois fatos continuou compondo, principalmente em inglês e não perdeu a aura pop que a fez/faz famosa.

Se na versão original o pop mais próximo de Lady Gaga e Taylor Swift falava alto, agora a versão de “Não se Brinca com o Coração” ganhou em classe.

Os arranjos de violão da versão original foram transpostos para uma mescla de acento em piano, saxofone e flauta, com arranjo do maestro e diretor musical Paulo Nogueira.

Na voz se encontra bastante do diferencial. Está definitivamente madura sem perder o frescor juvenil, afinal somente agora ela chegou à maioridade.

Confira o videoclipe de “Não se Brinca com o Coração” https://www.youtube.com/watch?v=DGlHaY8yT8E