Nomeada de “Stage”, com Larry Dunn e Al McKay (membros do Grammy, Rock and Roll e compositores do Hall of Fame da Earth, Wind & Fire), o CD ainda traz como destaque “Corcovado”, com os ícones Miles Davis, Antonio Carlos Jobim e Ivan Lins

O CD duplo “Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy” traz aparições de ícones e lendas da música, incluindo Miles Davis, Antonio Carlos Jobim, Al Jarreau, Oscar Castro-Neves, Rod Temperton e Dona Ivone Lara.

Além deles, Ivan Lins, Larry Dunn, Al McKay, Carlinhos Brown, Banda Black Rio, Hubert Laws, Siedah Garrett, Paulo Jobim, Daniel Jobim, Robertinho Silva, Teo Lima, Armando Marcal, Paulo Calasans, Arthur Maia, Larry Williams, Darryl Jones e Charles Floyd.

“Palco”, lançada com o nome “Stage”, conta com Larry Dunn e Al McKay.

No dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, Legacy and Alchemy anunciou que “Stage” foi adicionado à rádio nacional iHeart Urban AC.

A faixa tocará 3 ou 4 vezes por dia nos canais digitais online das 26 estações urbanas de AC da iHeart.

O destaque da música brasileira em âmbito mundial

“Stage” é uma homenagem ao grande ícone brasileiro Gilberto Gil e ao legado de Chicago Jazz / Charles Stepney / Earth, Wind & Fire.

“É a primeira versão em inglês do clássico “Palco”, do grande mestre Maestro Gil de 1981, que foi uma homenagem ao EWF”, ressalta Robert Hebert, CEO da Legacy and Alchemy.

Então, 37 anos depois, ressurgi  com uma interpretação lírica inglesa de Darryl Tookes.

Assim, gravada no Rio de Janeiro, a jovem Alexandra Jackson e os ícones do EWF Larry Dunn e Al McKay se empenham para homenagear o grande Gil.

A cantora foi entrevistada da CNN Internacional e falou sobre sua paixão pela riqueza da música brasileira. Então, com tradução para a emissora na versão espanhola, foi mais um patamar de reconhecimento em todos os cantos do mundo para o legado da nossa musicalidade.

Espera-se que “Stage” siga os passos de “All One”, outra faixa do álbum, e que já conquistou o TOP 20 da Billboard.

Um grande show para um projeto pioneiro

Dia 17 de setembro Alexandra se apresenta em Atlanta, Geórgia (EUA), no City Winery, mostrando toda a beleza da música brasileira mesclada aos toques norte-americanos.

O álbum foi lançado em abril, no Teatro Rival (Rio de Janeiro), conquistando diversas nomeações em apenas cinco meses.

Além do destaque na Billboard, na Europa e no próprio Brasil, ainda está em 26 estações de rádio dos Estados Unidos e ganhou o status de “marco” de diversos acontecimentos.

Um deles é a comemoração do aniversário da Bossa Nova, assim como o Dia Internacional do Jazz.

Com isso, mais de 20 países já esperam para receber o show, entre eles Japão, Alemanha, China, México e Canadá.

Seja no Google Play, Spotify, no YouTube, nas frequências AM e FM, o projeto chega ao patamar que almejava: homenagear o legado de grandes ícones da música.

“Quando Jazz, Blues e Soul se fundem ao Samba e Bossa Nova e vice-versa, essa mistura só fica mais rica”, finaliza Alexandra Jackson.

Serviço:

Legacy and Alchemy – www.legacyandalchemy.com