Gente como a gente, os famosos também têm suas manias, receios e cuidados na hora de viajar. Apesar, com a fama e o sucesso, a rotina de viagens tenda a ser constante, alguns cuidados são tomados, ainda mais para quem tem tanto a zelar, como família, carreira e patrimônios.

Você sabia que alguns artistas superfamosos têm, inclusive, medo de voar? Sim, é verdade. Megan Fox e Jennifer Aniston são alguns exemplos. Alguns deles já passaram por situações constrangedoras por conta do medo. A atriz Jheniffer Lawrence, por exemplo, já chegou a dar gritos dentro do avião durante uma turbulência, acreditando que iriam todos morrer.

E não são só os artistas estrangeiros que tem seus medos, não. Giovanna Antonelli, Fausto Silva, Wanessa Camargo, entre outros, tem até mesmo fobia de avião, o que os faz optar pelo carro ou viajar quase sempre acompanhados.

Fobia é um problema sério, e que precisa ser tratado, já que pode prejudicar a vida pessoal e profissional do indivíduo, principalmente quando as viagens constantes fazem parte da profissão.

Mas, uma dose de precaução nunca fez mal a ninguém, e quando se trata de cuidados, alguns famosos são bastante criteriosos antes de viajar. Afinal, já imaginou ter a mala extraviada horas antes de um show importantíssimo, ou ter o voo cancelado de última hora?

Conheça agora os principais cuidados que os famosos tomam ao viajar.

SEGURANÇAS

A vida de famoso sem sempre é fácil como parece. Para alguns, a parte mais desagradável da fama é ter que viver, quase sempre, cercado de seguranças. No entanto, este é um cuidado necessário.

A modelo e apresentadora Ana Hickmann, por exemplo, só viaja com seguranças desde que sofreu um atentado. Na ocasião, um fã tentou tirar a sua vida, gerando um trauma que permanece até os dias de hoje. Além de possíveis fãs descontrolados, andar com seguranças afasta a possibilidade de assaltos e sequestros, se tornando um critério indispensável a muitos famosos e suas famílias.

MALAS

A organização das malas é algo bastante pessoal. Há quem seja mais minimalista, levando somente o necessário. E há aqueles que levam tudo e mais um pouco, afinal, nunca se sabe os novos rumos que a viagem pode tomar, não é mesmo?

Para Giovanna Ewbank, por exemplo, não podem faltar looks práticos para o dia a dia. Calça jeans, tênis e sapatilhas são um coringa na hora da produção. A atriz também gosta de sempre levar uma jaqueta jeans e um trench coat, para caso dê uma esfriada. Para ela, dar uma conferida na previsão do tempo antes de preparar as malas é fundamental ao escolher as peças que vão embarcar.

SEGURO VIAGEM

Com tantos compromissos e agenda lotada, os imprevistos podem ser uma grande pedra no sapato dos famosos. Para evitar quaisquer problemas, muitos deles contratam um seguro viagem antes de embarcar. Alguns países, inclusive, exigem uma apólice de seguro vigente para passar na imigração.

Além de proteção contra roubo, furto ou extravio das malas, contratar uma assistência e seguro de viagem garante toda a assistência em caso de necessidades médicas, acidentes, despesas jurídicas, prorrogação de estadia, entre outros.

Afinal, entre shows, gravações, entrevistas, autógrafos e fotos, não há tempo para se preocupar com imprevistos.

Artigo produzido em contribuição com o site Assistente de Viagem. (https://assistentedeviagem.com.br/).