Que Ricardo Tofanelo sempre fala o que pensa não é novidade para ninguém. Mas dessa vez no programa “Manhã Atual” ele estava empolgado!

Com a apresentação do locutor Rodrigo Mazzei, Tofanelo foi entrevistado na Rádio Atual. No programa falou dos seus 21 anos de rádio, bastidores das emissoras por onde trabalhou, profissionais que tem carinho, etc. Porém, o que ele não sabia é que um ex-diretor que trabalhou com ele em outras duas rádios, também foi convidado para incendiar e contar os bastidores! O profissional era Carlos Cintra, presidente da “Verve Eventos” e responsável pela promoção de shows como Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Marília Mendonça.

Na oportunidade Ricardo relembrou seu tempo de Metronight, agradecendo, ao vivo, o diretor da Rádio Metropolitana FM Jayr Sanzone pelas oportunidades e ainda confessou que no passado foi injusto com Jayr ao “falar demais” em uma entrevista para uma importante rádio de São Paulo: “no fundo eu tenho uma grande admiração pelo Jayr. Não só por ele, mas por toda sua família.”.

Tal falto pode ser confirmado pela homenagem que o locutor fará a Amirah Saba, mãe de Jayr, no Miss e Mister Brasil, evento produzido por Thiago Michelasi. Na ocasião, Ricardo marca sua segunda participação como repórter oficial do evento, que será transmitido pelo SBT.

Quando o assunto foi Judith (personagem de sucesso de Ricardo Tofanelo no programa Chupim), ele deixou claro que o papel teve início na Rádio Imprensa, no extinto programa “Phaser. Porém, o personagem criou uma identidade e atingiu a fama no Chupim, da Metropolitana FM, que tem a direção de Marcelo Barbur.

Tofanelo também relembrou eventos em que foi coordenador de promoção como a “Spirit do London” (que levou 45 mil pessoas no sambódromo do Anhembi), o navio “Vibe Festa On Board” e as curiosidades sobre a criação do Cruzeiro “Freedom. Na oportunidade, lamentou o falecimento do DJ Mauro Borges, que também foi um dos idealizadores do projeto Tofanelo e Eduardo Cristofaro.

Atualmente a personagem Judith é vista nas 63 afiliadas do SBT no programa “Quatro Estações” Em companhia da apresentadora Cris Souza os dois ligam para artistas em busca de confirmar uma fofoca fake, além, claro, de contar todas as notícias do mundo dos famosos.

Empolgado, Ricardo Tofanelo pediu, ao vivo na Rádio Atual, para passar um trote a Cris Souza. Ele, com voz de mulher, disse o nome do marido de Cris informando que ele esqueceu seu RG na recepção de um motel. Cris ficou louca e começou a gritar. No ápice do trote, o apresentador e diretor do programa “Manhã Atual” o convidou para ser um integrante fixo toda sexta-feira! Mais que depressa, o convite foi aceito por Tofanelo.

Tofanelo afirma viver uma “fase” diferenciada em sua vida, onde a televisão o tem conquistado a cada dia. Complementou dizendo que depois de 21 anos como locutor, gravou pela 1º vez a voz padrão do trailer do filme “Deus Não Está Morto”. Embora já tivesse atuado como ator em “Metanoia”, na cena final com Caio Blat, Ricardo diz que atuar e gravar a voz padrão de um trailer são coisas distintas. O radialista adiantou já ter data para gravar o trailer de “Sansão”. Na oportunidade agradeceu a “Marcelinho”, um dos diretores de promoção da Sony filmes, Califórnia Filmes e TeleCine.

Elogiado pelo Bispo Rogerio Formigoni, responsável pela cura dos vícios, Tofanelo ainda fez uma promoção para os leitores do site! Quem compartilhar esta matéria no Facebook com a #PromoCine, concorre, no dia 25 de setembro, a 5 pares de ingressos para assistir “Sansão” em qualquer sala de exibição do Brasil.

Para conferir suas participações no SBT, sintonize a VTV em Campinas e região, e na Baixada Santista. O Estação Fofoca vai ao ar as sextas-feiras às 07:50.

Pelo site www.radioatual.com.br às sextas-feiras a partir das 10h00. Você também pode ouvir pelo site ou baixar o APP.

Nas redes sociais pode ser seguido no Instagram (@ricardotofanelo) e no FaceBook  (https://www.facebook.com/ricardo.tofanelo)