Marcelo Sampaio, CO-Founder da Sampaio Distribuidora de Hortifrúti, a mais de 25 anos no mercado passa algumas dicas para manter a qualidade dos produtos até o momento do consumo e fala sobre a procura de famosos da televisão Brasileira em sua distribuidora: Desde a coleta de frutas, verduras e legumes, passando pelo transporte e armazenamento no CEASA, separação e entrega nos restaurantes, hotéis, mercados e escolas de São Paulo, a Sampaio Distribuidora de Hortifrúti tem um enorme cuidado com os produtos e qualidade no atendimento ao cliente.

 

Marcelo Sampaio

Como armazenar corretamente os produtos até o momento do consumo: Você sabia que é muito importante armazenar as frutas, verduras e legumes em local refrigerado e embalado individualmente? Isso para preservar as características individuais, evitar contaminação e aumentar a sua durabilidade. Exemplos: bananas e mangas soltam gás, e na geladeira se não estiverem embaladas individualmente, prejudicam os outros produtos , Cenouras, beterrabas, berinjelas, chuchu, jiló, pepinos, pimentões, tomates, vagens, e outros embalados em filme plástico ou embalagens plásticas, hermeticamente fechadas, podem durar até um mês na geladeira.

Já para a boa preservação dos morangos, o ideal é eliminar as folhinhas, higienizar e colocar em uma embalagem plástica com tampa sua durabilidade pode chegar ate 15 dias no refrigerador
Como melhorar a boa aparência de alguns produtos:
Alguns produtos podem ter aparência ruim sem estar com a qualidade comprometida, veja algumas dicas para recuperar a boa aparência e desfrutar dessas delícias:
As frutas (laranja, limão, ameixa, goiaba, carambola, maçã, manga, pera, uva, caju) se estiverem expostas em uma fruteira, você pode borrifar água sobre ela e observar que sua aparência voltara a ficar firme novamente. O limão se embalado e colocado em um refrigerador mantêm se verdinho por até 30 dias. A mandioquinha colocada em um recipiente com água gelada e no refrigerador não perde sua aparência e não fica escura a sua casca.

O alface e verduras em geral solta se as folhas do pé, higienize, deixe escoar toda a água, coloque em um recipiente com tampa, sua durabilidade atinge ate 10 dias. As verduras assim como acelga, brócolis, agrião, espinafre, couve manteiga, salsão, ( aipo ) após um dia de colheita o ideal é sempre cortar um pouco do talo e deixar por alguns minutos em uma vasilha com pouca água para que o talo absorva essa água, suas folhas ficarão crocantes novamente.

Lívia Cortinovis

 

Com todo esse know-how da Sampaio Distribuidora a apresentadora e merchandete da Rede Record de televisão, Lívia Cortinovis faz os seus pedidos no atacado para manter a dieta em dia.

@sampaiohortifruti @lookstarproductions @liviacortinovisoficial

http://www.sampaiohortifruti.com.br/