Lançamento do Clipe da música “Boto Fé” no dia 1 de Outubro de 2020. Sendo composto majoritariamente por uma equipe preta resulta em uma produção independente e afro-futurista que esbanja de seus ideais, trazendo representatividade e simbologias, com uma sonoridade que transcende o corpo e toca também o espírito.

Dirigido por Naná Prudencio Zalika e Hanna Batista, com direção de fotografia de Fydell Botti, direção de arte de Luiz Becherini, direção de produção de Carol Moreno e edição de GIGS, o filme se passa em um mundo pós apocaliptico no qual Bia Ferreira é uma neurohacker afro-futurista com a missão de reconstruir a sociedade das ruínas do fim do mundo. Ela habita um trem com recursos para invocar quem ela precisa para ajudar na reconstrução. Acompanhada por Doralyce, Bia faz estudos e recria os elementos naturais que a humanidade destruiu em uma estufa.

Os frutos do trabalho de Bia e dessas “entidades” (interpretadas por David César, Ermi Panzo, Indy Naíse, Malu Avelar e Terená Kanouté) que aparecem junto à ela na cena do show, são os responsáveis por reconstruir o mundo e moldar uma sociedade melhor.

A artista traz seu posicionamento contra a realidade racista estrutural através do ato de “botar fé”. A fé por sua vez, é destacada como força individual e coletiva, de forma contínua e ininterrupta. Sem ideias pré-formadas de quem se deve ser ou vínculos religiosos, seu movimento é contrário. Origina-se no interior de quem a concebe e contagia quem nela se reconhece.

Bia ousou, ainda, na abordagem de marketing do seu novo lançamento: anunciou a estreia do clipe Boto fé para o dia 25 de setembro às 12h no YT e até o último segundo manteve toda a comunicação de suas redes elevando as expectativas do público e a interação com o lançamento. No momento da estreia o que os espectadores viram na plataforma não foi o clipe oficial de sua música, mas sim um vídeo fake, projetando a audiência para o ano de 2035 , data fictícia do futuro, quando o clipe foi censurado pela Aliança Militar Federal do governo. O vídeo mostra a artista hackeando o sistema e reprogramando a exibição do clipe da música Boto Fé para o dia 01 de outubro 2020

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!