A famosa Black Friday surgiu nos Estados Unidos e vem ganhando força ano após ano aqui no Brasil. 

Chegou no Brasil em 2010 e caiu nas graças do público, afinal de contas, quem não gosta de um bom desconto?!

Ela é sempre realizada na última sexta-feira do mês de novembro, ou seja, um dia após o feriado de Ação de Graças nos EUA. É o dia “D” para comprar um refrigerador, uma geladeira ou uma Smart Tv, por exemplo.

Porém, algumas empresas começam a realizar os descontos no ínicio do mês e é isso que já vem sendo praticado esse ano.

Qual será a média de descontos na Black Friday?

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a média de descontos será de 24%.

Outro dado interessante levantado na pesquisa, foi que 21% dos empresários brasileiros, do ramo do comércio e de serviços, informaram que irão de fato participar da Black Friday 2019

A Black Friday é bem próxima ao Natal, mas os intuitos de compra por parte do consumidor são diferentes.

No Natal, o interesse é comprar um presente para amigos e familiares. 

Já na Black Friday o objetivo é satisfazer interesses pessoais ou de casa. É a hora certa para comprar uma geladeira, refrigerador ou uma Smart tv, por exemplo.

Se você pretende comprar na Black Friday preparamos algumas dicas para você.

7 dicas para não ter erro ao comprar na Black Friday

1. Desde já, observe os preços praticados pelos produtos que você tem interesse, só assim você saberá se no dia da Black Friday, aquela Smart Tv que você tanto quer realmente está em promoção;

2. Não esqueça de conferir as políticas de troca e devolução, inclusive de compras realizadas em período de promoção. Se o produto não estiver bom, você pode trocar sem problemas?

3. Verifique o prazo de entrega da mercadoria. Por exemplo, se você deseja comprar uma geladeira ou refrigerador, por estar na promoção pode demorar muito tempo, e talvez para o que você deseja fazer com o produto, não valha a pena esperar.

6. Antes de realizar a compra, busque na internet sobre o site no qual está o produto que você deseja. E só compre em sites com referência. O barato pode sair muito caro.

7. Quando o produto chegar em sua residência, não esqueça de verificá-lo imediatamente. Qualquer problema, entre rapidamente em contato com a empresa que vendeu o mesmo para você.estar adequadamente protegidos.

O segredo da Black Friday: não fique ansioso!

Achou um produto que te interessou na Black Friday?! Ok. Antes de comprar, tenha calma! Como já falado, o barato pode sair caro.

Verifique, com calma, a credibilidade do site ou loja que está te vendendo o produto. A ansiedade pode ser a sua inimiga, portanto, deixe ela de lado.

Leia resenhas sobre o produto e não esqueça de seguir as dicas que apresentamos aqui. Assim, as chances de você comprar um produto de qualidade e que vai chegar em sua casa funcionando perfeitamente, aumentam 100%.O grande dia será 29 de novembro, em uma sexta-feira. A expectativa é de que os preços de produtos sejam menores, incluindo o valor de geladeiras, refrigeradores e Smart Tvs.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!