A fotografia mudou a vida de Lineker; apaixonado por realizar editoriais de moda, já foi engraxate e frentista.

Um hobby que virou paixão. Comumente a fotografia tem este efeito sedutor que leva amadores virarem profissionais reconhecidos. No caso de Lineker, sua paixão por imagens começou cedo – há 10 anos, quando adquiriu sua primeira câmera semiprofissional. É fotógrafo de moda, fazendo principalmente books e editoriais.

No passado, ter acompanhado um editorial para a revista CARAS, no Rio Quente Resort, em Goiás, o traz boas recordações e foi incentivo para que mudasse seus planos de vida. O assistente do resort acompanhou a rotina de fotógrafos e modelos reconhecidas na televisão. Deparou-se com as mil possibilidades da área da fotografia. “Acompanhei todo o editorial e me apaixonei. Estava decidido! Era o que eu queria para minha vida”.

Com a primeira câmera semiprofissional na mão saiu a fotografar amigos. Na propaganda boca a boca fechou ensaios para gestantes, cobertura de casamentos, aniversários de 15 anos e books Newborns. Atuando em várias vertentes, o hobby virou paixão e depois sua profissão.

Quando já estava recebendo pelos trabalhos fez um curso básico de verão. Desde então, nunca mais parei de estudar e buscar se reinventar. O amadorismo ficou para trás. “Em 2018, resolvi me arriscar na fotografia de moda e foi onde eu realmente me encontrei”, explica.

Ele se mudou para Goiânia, onde o primeiro contato com possíveis clientes foi através de mensagens para influencers e modelos. Entre as primeiras a responderem está a empresária e influencer digital Mirela Mascarenhas que o apresentou a Andressa Suita. “Ela é uma pessoa incrível e generosa que abençoa minha vida. Através dela, muitos começaram a conhecer o meu trabalho. Um ponto importante é ganhar seguidores no Instagram, plataforma onde fiquei conhecido como fotógrafo de moda”, diz em tom de agradecimento.

A sintonia entre Andressa e ele foi tão grande que passaram a trabalhar juntos, inclusive fizeram uma Eurotrip. “Agregou muito no meu trabalho a oportunidade de fazer uma fashiontrip internacional com uma celebridade”, relembra.

Lineker é de uma família simples e trabalha desde os oito anos. Já vendeu picolé, engraxou sapatos e foi frentista. Orgulha-se de sua trajetória e agradece a Deus pelas chances. Hoje também oferece workshops de fotografia, compartilhando seu conhecimento. “A fotografia está presente em cada aspecto da minha vida e eu tenho muito orgulho em dizer que eu sou um fotógrafo de moda”, destaca o profissional.

IMG 0225 1 913x1024 - Conheça a trajetória de Lineker, o fotógrafo de Andressa Suita

Lineker

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!