A doutora e autora Manuela Bafini escreveu o primeiro livro mundial sobre o assunto. “Foi um projeto muito importante, pois não havia literatura específica na área, apenas artigos científicos”.

“O projeto demorou a sair porque utilizou imagens em 3D e aqui no Brasil temos apenas três especialistas que fazem esse trabalho”, comenta a profissional.

“A agência Gashi, chefiada por Caroline Schelegel e Telma Saukas, desenvolveu o trabalho de uma forma exemplar”, ressalta a Dra. Manuela Bafini.

Foram quase 3 anos de trabalho e desse fruto surgiu a oportunidade da venda dos direitos para a maior Editora nacional de livros médicos a Napoleão Quintessece. “Agora vamos para uma segunda edição maior, com mais conteúdo”, comenta a escritora.

E como tem a sua expertise, Dra. Manuela Bafini fala sobre o procedimento:

Como é feita uma bichectomia? Neste procedimento é usada a anestesia local e são feitas pequenas incisões dentro da boca. Remove-se a bola de Bichat e faz-se a sutura, normalmente com um ponto de cada lado.

Recuperação e Resultados:

A recuperação pode ser feita em nível ambulatorial, ou seja, no consultório, iniciando-se 7 dias após o procedimento.

O resultado final é obtido em 3 meses. Hoje na MB Clínica temos um protocolo de drenagem facial que ajuda o paciente a desinchar e dessa forma conseguimos obter resultados melhores e mais rápidos! A associação de tratamentos acontece com a Dra. Manuela Bafini e a drenagem com a Patrícia Nakandakari.

Pós-Operatório:

A recuperação é rápida.  A aplicação de gelo na área é recomendada durante os dois primeiros dias. Os pacientes devem manter uma dieta simples e evitar qualquer atividade física vigorosa que possa causar um aumento na temperatura ou exposição ao sol (como corrida), durante a primeira semana.

Medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos ou protetor gástrico podem ser prescritos durante a primeira semana.

Para finalizar a Dra. explica os benefícios da Bichectomia:

Proporciona o afinamento das bochechas, com destaque para as maçãs do rosto e mandíbula. Como resultado, o rosto fica proporcional ao corpo, com um procedimento simples e rápido.

Na próxima semana, no dia 22/09 vai acontecer o Bichectomia Day! Não percam essa oportunidade com valores diferenciados.

WhatsApp Image 2020 09 18 at 15.45.35 Copy - Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!