João Oliveira busca seguir os passos de Borrachinha e se tornar uma estrela do Ultimate

João Oliveira já desponta como uma das maiores promessas de Minas Gerais quando o assunto é artes marciais mistas. Atleta da Borracha Team onde treina ao lado de Borrachinha, o lutador faz parte da equipe  da estrela do Ultimate há aproximadamente 6 anos quando foi descoberto pelo Mestre Borracha em um projeto social.  Com um talento nato para o mundo das lutas, João se tornou um dos principais companheiros de Borrachinha, participando e vendo de perto toda a ascenção do amigo:

— Sempre treinei com ele antes mesmo de ser famoso, me espelhava porque é uma cara que luta MMA e era o caminho que eu queria seguir. Quando ele foi contratado pelo UFC fiquei muito feliz mesmo. Até viajei com eles para o Rio no primeiro camping dele para o Ultimate, acompanho bem de perto essa ascensão dele como estrela. É muito bacana saber que uma pessoa que saiu do mesmo lugar que você está conquistando o mundo, só me motiva a continuar firme. Sei que minha hora vai chegar e em breve vamos estar lutando juntos lado a lado no UFC.

Somando 7 vitórias em 9 lutas na carreira, João Oliveira vem embalado por 3 triunfos consecutivos. Em sua última apresentação, o mineiro de apenas 21 anos atropelou o rival com um incrível nocaute ainda no primeiro round.

Paulo Borrachinha ao lado de João Oliveira

Muito próximo de disputar o título do UFC após vencer o cubano Yoel Romero, Borrachinha falou sobre o atual momento do companheiro de treinos, cravando que é apenas questão de tempo para o lutador estar brilhando no palco do maior evento de artes marciais mistas do mundo:

— Acredito que em breve o João vai estar no UFC, é apenas questão de tempo, ele tem evoluído muito, mostrado muita calma e maturidade. É um atleta muito frio, e ao mesmo tempo contundente, é uma característica do João. Evoluindo um pouco mais nessas próximas lutas tenho certeza que ele vai pro UFC sim, é uma convicção que tenho, vai ser um fenômeno da nova geração representando Brasil no Ultimate — destacou Pauilo Borrachinha.

Visando uma vaga no UFC, João Oliveira continua a sua saga no cenário nacional no próximo dia 19 de outubro quando luta na edição do Jungle Fight de Contagem-MG, sua cidade natal. Apenas pela organização, o mineiro já venceu 3 combates, fato que o credencia para uma disputa de cinturão no evento em breve. Ao ser questionado sobre o quanto Paulo Borrachinha foi e ainda é importante para sua evolução no MMA, o lutador destacou a grande parceria:

— Com certeza é uma grande referência e um grande exemplo pra mim, tenho o privilégio de treinar ao lado dele e poder me espelhar em um grande atleta que está do meu lado desde o meu inicio — finalizou João Oliveira.

Ainda sem adversário divulgado, João Oliveira terá a oportunidade de ganhar ainda mais notoriedade na próxima edição do Jungle Fight já que o evento passa a ser transmitido pela “Dazn”, mais plataforma online de esportes do mundo.