De uma gincana escolar em 2009, onde uma das tarefas seria uma apresentação musical, dois integrantes se reuniram a alguns amigos e formaram um grupo de pagode e batizaram com o nome ‘Di Propósito’. A brincadeira deu certo e o grupo passou a ser convidado para se apresentar em festinhas pelas redondezas do bairro de Guará –Brasília/DF.

O que Kaique (voz), Laycon (Voz), Gege (Percussão), Xandy (Pandeiro), Pedrinho (Tantan), Matheusinho (Cavaco) e Acerola (Surdo) não imaginavam seria que essa brincadeirinha ultrapassaria os muros da escola e conquistaria todo o Brasil. Um grande projeto que vem ganhando a cena musical, com qualidade técnica e vocal que impressionam.

Os amigos investiram em eventos próprios de quinta a domingo, onde juntaram uma grana para seguir em busca do sonho : gravar um grande trabalho autoral. Com sucessos na bagagem, como “Me Beija” (2016), “Noite de Amor” (2017), “Mil Juras” (2018), “Cara Safado” que contou com a participação do cantor Ferrugem (2018) os músicos ainda buscavam o reconhecimento em suas carreiras.

Foi onde procuraram o produtor musical renomado no meio artístico, Renato Farias mais conhecido como Boris Bass que embarcaria no sonho do ‘Di Propósito‘.

Em volta todo o trabalho foi apresentada a música “Manda Áudio” Eis que tudo aconteceu….

A princípio a música não foi do agrado de todos do grupo, mas chegaram à conclusão que aquele refrão poderia vim a ser um grande hit.

” No começo a gente fez tudo errado e deu tudo certo!”

Trabalho gravado e já começando a se espalhar através das redes sociais, era questão de tempo para que os meninos viessem a explodir musicalmente!

Eis a Decepção ….  Depois de já lançada os músicos tiveram uma grande surpresa ao ver sua música gravada pela até então consagrada cantora Naiara Azevedo, que convidou o cantor Dilsinho para gravar com ela.

Momento esse o qual foi um verdadeiro balde de água fria na cabeça dos meninos, que meio toda essa história desanimaram, pois acreditavam que pela cantora ser mais famosa iria acabar com todos os seus planos, porém, como estamos na era digital e o que é lançado com sucesso na internet não passa mais despercebido, os próprios fãs acusaram a cantora de plágio. Ajudando inclusive a dar mais força ao grupo, já que a versão do Di Propósito ficou muito melhor que a versão da sertaneja.

 

Lembrando inclusive que a cantora Naiara Azevedo já passou por outras tretas como essa com cantores como : Alex e Leandro e João Bosco e Vinicius.

Incentivados por Boris, os meninos sacudiram a poeira, ergueram a cabeça e resolveram dar a volta por cima seguindo em frente com o trabalho.

” Eu acredito que o Sucesso tem a hora certa para acontecer, porquê se tudo que está acontecendo na nossa vida hoje tivesse acontecido há 5 anos atrás talvez a gente não tivesse a maturidade, o entendimento, a casca necessária para estar vivendo esse momento “

Sobre a cantora Naiara Azevedo o Grupo Di propósito revela não ter mágoas e perguntado se faria um Feat com a cantora, o vocalista Kaique foi categórico em responder:

” Sim, a música não tem barreiras! O que tiver que ser feito para somar tem que ser feito. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. As pessoas se perdem nisso. O problema não é ter sucesso, o problema é manter o sucesso. Hoje posso estar cantando para milhões de pessoas, ganhando muito dinheiro, mas e amanhã? E se eu fizer a escolha de uma música ruim? Eu vou precisar da ajuda de um irmão em ascensão para me ajudar. Quantos artistas já não vimos passar por isso e passou a fase, caiu a fase e a fase voltou por que foi lá e gravou com um amigo que estaria em um momento bom que lhe estendeu a mão e o ajudou… A música É Isso Aí.

Com garra, força e muita perseverança o Di Propósito começou alavancar sua carreira chamando atenção inclusive de muitos empresários e investidores, porém em mais um ato que pouco se vê, o grupo optou em continuar trabalhando com seus eventos próprios .

” O dinheiro a gente mesmo fazia, fazíamos nosso dinheiro! Nossa caixinha onde com o suor do nosso trabalho investimos em nós mesmos. Não queríamos dinheiro de ninguém, queríamos um plano de carreira, uma pessoa que pudesse fazer uma gestão… Criar uma imagem bacana”.

Assim o grupo preferiu esperar seguindo, construindo seu próprio alicerce com os pés fincados ao chão. Surge então o apoio da empresa carioca Mto Mais sob o comando do grande empresário Gerson Farias e da gravadora Sony Music.

O grupo segue colhendo os frutos do sucesso “Manda Áudio”, que acumula mais de 17 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio e 9 milhões de plays no Youtube. A canção ganhou ainda uma versão acústica no começo de agosto.

O Di Propósito se prepara para concluir o lançamento do DVD de estréia, “O Que Rolar Rolou”, com 15 faixas liberadas. O grupo vai lançar ainda, mais um EP e o álbum completo, concluindo a era “O Que Rolar Rolou”.

Destaque para a inédita “Mete a Louca”, faixa foco do novo EP, composta por Cleitinho Persona, Rodrigo Oliveira e Elizeu Henrique. A canção enaltece a atitude feminina e fala de uma mulher empoderada. Chegam também às plataformas digitais, as releituras “Admirador Secreto”, “Parei com Você” e o medley “Que Nem Maré / Fora da Lei”, que ganhou uma animada roupagem do grupo.

Esquerda para direita Gegê Pedrinho Kaike Xandy Laycon Matheus e Acerola 300x260 - Grupo Di Propósito revela sua trajetória

( Esquerda para direita) Gegê , Pedrinho , Kaike , Xandy , Laycon , Matheus e Acerola

Curiosidades

  •  O carinho do público é tanto que Kaíque recebeu o pedido de um pai para tirar foto com sua filha que seria muito sua fã, ao procurar se deu conta que se tratava de uma criança de 4 anos que sabia cantar todas as músicas do grupo. Kaíque brevemente será papai de Noah, fruto de seu relacionamento com a design de moda Gabriela Loureiro e está feliz da vida.

” Temos um público de diferentes etnias, que nos curtem, nos acompanham e isso tudo é muito gratificante”

O músico revela inclusive que curte receber vídeos onde vê fãs curtindo o som do Di Propósito em família.

  •  Acerola  é o grande entretenimento do grupo. “Às vezes a gente está chateado com alguma coisa e chega o Acerola… Impossível ficar triste do lado dele” conta Kaique . “Eu gosto é de ver todo mundo feliz “ disse Acerola que sonha poder pagar um colégio bom para suas filhas e uma vida boa para sua esposa vivendo de música
  •  Laycon para quem não sabe … é filho do grande musicista Carlynhos Black. Multi Instrumentista,começou a pouco tempo fazer aulas de canto, o que nos mostra que toda sua potência vocal vem de sangue. Do grupo é o mais tímido,porém muito desenvolto nos palcos. Viciado em celular , esta sempre conectado. Sonha ser reconhecido internacionalmente com o seu trabalho.
  •  Perguntados sobre quem era o mais exigente do grupo, em uma só voz responderam :  Alexandre Castro, Xandy.  “Ele é um chato necessário, a gente tem até que o agradecer ter chegado até aqui, por esse jeito dele. Ele se cobra muito, ele é um novo velho, as pessoas até acham que ele é meio marrento, mas vem da personalidade dele. Ele tem um coração enorme, muito responsável, trabalhou a vida dele toda para chegar até esse momento” disse Kaique

A gente deve muito a ele, por todo o esforço pelo que ele tem feito” disse Laycon

Entendemos completamente o jeito dele e respeitamos demais” conta sorridente Acerola

Acerola por ser o mais brincalhão, hiperativo toda hora leva um puxão de orelha de Xandy conta os rapazes as gargalhadas.

  • Kaíque com a benção de Deus venceu a Covid 19 o qual não deixou com sequela alguma.
  •  Com 26 anos, Matheus também e produtor musical e o caçulinha do grupo
  • Amantes de jogos eletrônicos Gege, Acerola, Xandy amam jogar Playstation. Já Kaique e Laycon curtem mais os jogos de computador “CS e LOL“. Pedrinho por sua vez curte mais cozinhar para a família.laycondiproposito 20200913 1 300x169 - Grupo Di Propósito revela sua trajetória

O maior Sonho de todo o grupo:

“Fazer diferença na nossa época com pessoal do Pagode, como fez pessoal do Pagode 90 … virar uma referência como hoje é o Sorriso Maroto, um grupo sólido, com uma base sólida. Música não é competição!”

Então tá … Falou e disse!

IMG 20200908 WA0065 225x300 - Grupo Di Propósito revela sua trajetória

Newma Santiago com Kaique , Laycon e Acerola

OSSABLESS 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!