O guitarrista Mateus Starling, lança oficiamente, o CD “Mateus Starling plays Daniel Figueiredo”. Daniel Figueiredo, conhecido por suas trilhas sonoras das novelas e séries da Record TV, o novo trabalho, o quarto álbum da carreira de Starling, traz dez músicas, a maioria temas de novelas da Record TV como “Jesus”, “Os Dez Mandamentos” e “Apocalipse”.

“As canções receberam alguns arranjos criados por mim e outros por Kleyton Martins que também executou os teclados. Para completar o quarteto chamei outros grandes músicos, Estevão Lima (baixo), e Tiago de Souza (bateria). É um álbum de fusion, estilo que funde o jazz com o rock, funk e outros estilos, inclusive ritmos brasileiros”, disse Mateus.

Daniel comenta sobre a parceria: “Foi um imenso prazer e honra ouvir minhas composições sendo interpreadas de maneiras tão diferentes e no estilo fusion, que sou muito fã, e por músicos tão talentosos.” O disco foi gravado somente em um dia e registrado em vídeo para a produção de clipes, lançados nas redes sociais. “A aceitação do álbum está sendo muito maior do que imaginávamos, muitos já sugeriram para fazermos outros volumes” comemora Mateus.

O Álbum traz, além dos temas das novelas bíblicas, 4 músicas inéditas e uma delas “From Sun to Sun” é uma parceria de Daniel com a grande cantora, compositora e multinstrumentista: Jane Duboc.

Para adquirir o CD basta acessar o link:  https://mateusstarling.com.br/release/mateus-starling-plays-daniel-figueiredo/

 

Sobre Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já trabalhou em inúmeros produtos e com grandes nomes da música como: Beth Carvalho, Jerry Adriani, Aline Barros, Emilio Santiago, Jane Duboc, Daniela Mercury entre outros. É autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Também já fez trabalhos para o cinema americano como: “Transmigration” e “The Heartbreaker”. Em 2008, criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Dudu Nobre, entre outros. Além da UP-RIGHTS, Daniel também é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e Paratela (aplicativos) e sócio da Starling Academy of Music, escola pioneira no mercado e com o maior acervo de material virtual e cronológico do Brasil. Além disso, é endorser das marcas: PRS, PreSonus, Native Instruments, La Bella/ Olinto, Blueberry, WireConex.

Em 2015 ganhou o prêmio Profissão Entretenimento, na categoria Produtor Musical. Em 2016, ganhou o prêmio Profissão Entretenimento, na categoria Produção Trilhas para TV e Cinema, e em 2018 recebeu o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Produtor de Trilha sonora para TV e Cinema.

 

Sobre Mateus Starling:

Mateus Starling formou-se em 2008 pela Berklee College of Music de Boston.  O músico foi citado pelas principais revistas e sites especializados em música do mundo, sendo capa de importantes veículos do segmento. É considerado um guitarrista com uma identidade própria, que une lirismo e acidez em seus improvisos.

Entre muitos projetos com outros músicos consagrados, gravou o CD “Guitar Project”, do baterista Pascoal Meirelles, sendo um dos solistas ao lado de grandes nomes da guitarra internacional como Nelson Faria, Leo Amoedo, Alexandre Carvalho, entre outros.

Além disso, o guitarrista já dividiu o palco com grandes instrumentistas como: Maurso Senise, Marcelo Martins, Xande Figueiredo, Fernando Trocado, Altair Martins, Nivaldo Ornelas, Daniel Garcia, Sergio Barroso, Ney Conceição, Chico Chagas, Renato Massa Calmon, Marcos Kinder, Rogerio dy Castro, George Oliveira, Cliff Korman e Tiger Okoshi.

Atualmente, o artista vem se apresentando no Brasil com o projeto “Mateus Starling Quarteto”. Participaram desse projeto grandes músicos como Pascoal Meirelles, Josué Lopes, Zazá Desidério, Lúcio Vieira, Júlio Merlino, Berval Moraes, Kleyton Martins, Estevão Lima e Tiago de Souza. Em paralelo aos shows, ministra suas classes exclusivamente na Starling Academy of Music onde é sócio-fundador, coordenador e idealizador didático.