Com a pandemia do novo coronavírus vários moradores de ruas que eram ajudados por grupos de solidariedade, doando roupas, calçados e alimentos ficaram de lado. Com o isolamento social ficou difícil manter as doações à quem precisa e a fome só aumentou.

Lisa Gomes, conhecida pelo seu trabalho na televisão como repórter do tv fama na Redetv, revelou neste último final de semana um ato que ela faz há muitos anos.

A primeira jornalista transexual da tv brasileira postou um vídeo em suas redes sociais contando como está ajudando os moradores de rua em meio a crise do covid-19, “Fiquei surpresa com a repercussão da campanha e acho que serviu de exemplo para muitas pessoas. Não fiz para aparecer, não preciso disso, há  sempre fiz  essas doações e sempre hesitei de revelar os trabalhos de solidariedade que faço há muitos anos, mas neste momento vi que seria importante dividir com meus seguidores e servir de exemplo” disse.

A campanha “Faça um pouco a mais” é muito simples, sempre que você cozinhar na sua casa, acrescente um pouco a mais de alimentos coloque em marmitex e doe com uma garrafinha de água. “O importante é doar toda semana, seja 10, 20, 30, 1 ou 2 marmitas, o importante é matar a fome e a sede de alguém que está em situação de rua, sem nem ter o que comer ou beber” acrescenta Lisa.

Assista o vídeo da campanha:

Créditos: Divulgação