No dia 19 de maio (domingo), às 19h, a cantora Mafalda Minnozzi apresenta a turnê Retratos em Bossa & Jazz, no Teatro Ralino Zambotto, em Itatiba. A apresentação faz parte do projeto A Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana de São Paulo, promovido pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

“O projeto visa levar eventos culturais da grande capital paulista ao interior do Estado, fortemente caracterizado pela presença de brasileiros de origem italiana, ávidos por cultura que os aproxime do país de origem. A iniciativa faz parte da estratégia do Consulado da Itália de se manter presente em outras localidades do Estado por meio do Consulado Geral de São Paulo, com reuniões de caráter econômico-comercial e cultural. Será a música, que entre as várias formas de manifestação artística melhor representará o trait d’union entre a cultura italiana e brasileira”, comenta o Cônsul Geral Filippo La Rosa, que escolheu Mafalda Minnozzi, reconhecida como embaixatriz da música italiana no Brasil, como intérprete do projeto.

A Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana de São Paulo conta com 6 apresentações. Até dia 19 de maio, a artista estará envolvida na turnê especial pelos teatros das principais cidades paulistas. O Estado de São Paulo consiste não apenas na megalópole, mas também em uma série de cidades, algumas das quais são muito importantes na economia da indústria brasileira.

“Muitas vezes os italianos-brasileiros são os verdadeiros motores dessas economias e eu vejo neles o desejo de amarrar novamente o fio que os une à Itália. As reuniões econômicas, o estudo de novos investimentos, e as atividades culturais também servem a este propósito, para estimular os milhões de descendentes a se aproximarem da Itália e a olharem para o Consulado não apenas como provedor de serviços consulares, mas também como um polo de italianidade”, explica o Cônsul.

Retratos em Bossa & Jazz representa perfeitamente o espírito da iniciativa do Consulado Italiano, em quanto a cantora propõe um repertório que homenageia grandes autores da Itália e do Brasil fundando suas raízes no jazz e chegando direto na alma graças à sutileza da bossa nova. O show revela todo o histrionismo de Mafalda e a técnica impecável do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci; com eles se entrelaçam no palco Tiago Costa (piano), Felipe Alves (baixo) e Marco da Costa (bateria) que, com a sabedoria própria dos grandes músicos, reforçam a textura desse precioso mosaico musical.

Serviço:

Mafalda Minnozzi

Data: 19 de maio de 2019 (domingo)

Horário: 19h

Local: Teatro Ralino Zambotto

Endereço: Rua Romeu Augusto Rella, 1100 – Bairro do Engenho, Itatiba – SP

*Troca de ingresso por um litro de leite no Museu Padre Lima, ou na Biblioteca Chico Leme