Primeiro filme será transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura e, após a pandemia, espaço abrigará mostras, lançamentos de filmes com debates e festivais


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, reabre nesta sexta-feira (14/08), às 17h, o Cinema Público Municipal Henfil, marcando uma nova fase do espaço. O prefeito da cidade, Fabiano Horta, e o secretário de Cultura, Sady Bianchin, farão juntos uma visita inaugural, que será transmitida pelos canais oficiais da Prefeitura (Youtube e Facebook), assim como o documentário “Henfil”, da premiada diretora Ângela Zoé.


“Trata-se de uma nova era do Cine Henfil. Quando a pandemia passar, queremos criar mostras, lançamentos com debates, atrair festivais, criar uma rede do audiovisual e articular parcerias da secretaria com escolas como a Cinecittà, na Itália, e a de Los Baños, em Cuba, além de universidades que tenham curso de cinema no Rio de Janeiro”, explica Sady.  

Segundo a diretora Ângela Zoé, “o filme é uma peça de resistência nesse momento de crise na cultura. Eu tive a sorte de fazer um trabalho sobre um artista que escolheu o caminho do humor como saída em tempos difíceis. E nada mais importante do que ‘dar uma aliviada’, como o Henfil mesmo dizia, através do humor”, comenta a cineasta. 
 
“E isso tudo é mostrado no documentário, esse lado dele”, acrescenta.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!