Ariane Guarnier vai estar no córner de Karol Rosa, em Las Vegas

Ariane Guarnier soma inúmeros títulos na arte suave, referência da modalidade no Espírito Santo, a lutadora possui uma parceria antiga com Karol Rosa e Jessica Delboni, duas das maiores promessas femininas do Brasil no MMA. No córner de Karol no próximo sábado, quando a capixaba busca a sua terceira vitória consecutiva no Ultimate enfrentando Sijara Eubanks, Ariane revelou o que espera da lutadora nesse confronto que será um dos principais do UFC Fight Night 176

— É a primeira vez que estou indo como córner, estou muito feliz pela oportunidade. Sempre acreditei em ambas, na Jéssica Delboni e na Karol. Sobre a luta de sábado, posso dizer que a Karol está sempre muito confiante, é muito forte, técnica, tem uma habilidade tanto em pé, quanto no chão. Acredito muito nela desde sempre, mesmo com elas indo treinar no Rio, sempre mantemos contato, sonhando juntos com momentos como esse.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Karol vive a melhor fase de sua carreira. Com 13 vitórias na carreira, a atleta do UFC está invicta na organização desde sua estreia em agosto do ano passado.  

Vislumbrando um futuro brilhante para a amiga, Ariane acredita que não vai demorar muito para Karol se consagrar como campeã do Ultimate:

— Eu vejo a Karol ganhando o cinturão do UFC na categoria dela, é questão de tempo. Ela sabe muito bem o que quer, eu sempre falo que para as pessoas conquistarem as coisas na vida é preciso saber primeiro o que você quer! Estou disposta a ajudá-la a conquistar esse sonho, seja com as ferramentas para trabalhar a mente, ou a performance, tenho certeza que é questão de tempo para a Karol chegar lá!

A campeã mundial de Jiu-Jitsu conheceu a lutadora do UFC através de Jéssica Delboni em meados de 2012. As lutadoras treinaram juntos por muito tempo no Espírito Santo e mesmo depois que Karol e Delboni foram para o Rio treinar na PRTV, as atletas não perderam contato.

Mais experiente do trio, Ariane Guarnier sempre procurou orientar as duas atletas da melhor forma possível sendo grande responsável por ajudar Karol Rosa a superar a má fase que quase fez a lutadora desistir em meados de 2017:

— Ver ela falando que queria parar de lutar, era como se estivesse matando até os próprios meus sonhos. A gente conversou bastante, e graças a Deus tudo se reverteu. Eu me senti sendo usada por Deus na vida dela naquele momento, logo depois elas tiveram a oportunidade de irem treinar na PRVT, onde estão até hoje.

Ariane vem aprimorando o método “Emotional Intelligence on The Mat” que implementou na sua academia recém inaugurada no Espírito Santo. Formada como “master coach” integral sistêmica e analista de perfil comportamental pela a Febracis, a lutadora sabe mais do que ninguém a importância de estar com a parte emocional em dia para fazer uma boa luta.

Mesmo não fazendo parte da PRVT, Gilliard Paraná aprovou a ideia de ter Ariane no córner, além de conhecer Karol Rosa, a campeã mundial de Jiu-Jitsu pode ser uma peça fundamental para preparação final da lutadora para a luta no próximo sábado:

— Sou muito grata ao Gilliard Paraná, head coach delas, e que está me dando essa oportunidade de ir mesmo não sendo da equipe. Ele vem reconhecendo esse processo, e com as meninas falando sobre, me permitiu estar no corner com ele e o Tiago Okamura. Sou muito grata por esse reconhecimento, e essa oportunidade, porque realmente está sendo divino, como estou de férias, a luta acabou casando exatamente no período que daria pra eu ir, também tem a gestão da academia, mas tudo tem dado certo, estou muito feliz, tenho certeza que grandes coisas estão por vir — finalizou a faixa-preta.

Vendo de perto o crescimento e a trajetória de Karol Rosa e Jéssica Delboni nas artes marciais mistas, Ariane Guarnier pretende fazer a sua estreia na modalidade no próximo ano. Referência na arte suave, a lutadora deve iniciar a preparação para o cage assim que estiver completamente recuperar das lesões que têm em ambos dois joelhos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!