Mãe de dois filhos, a empresária gaúcha e dj Daniela Amaral, conta seu próprio relato em relacionamentos abusivos, se identifica com a ex-bbb e mostra como conseguiu dar a volta por cima!

“Estamos há mais de 4 meses em quarentena. Enquanto uns elevam sua autoestima de forma exagerada com videozinhos nas redes sociais, eu tenho lido e refletido sobre os assuntos atuais.

Do desembargador que deu carteirada em Santos, aos inocentes do Leblon, a minha pergunta é: O que podemos tirar de proveito do exposed da Mayra Cardi?

Parece difícil de acreditar que em pleno século XXI, onde nós mulheres lutamos por direitos iguais, algumas de nós vivam em relacionamentos abusivos. Mais impossível ainda é imaginar uma mulher linda, bem-sucedida e rica, como é o caso da musa do BBB.

A melhor coisa desse “Caso de Família” versão celebridades, é que eu percebo que muitas mulheres se identificam com Mayra, assim como eu, abrem os olhos para o boy lixo que está ao seu lado. E falo com propriedade no assunto, já que eu mesma vivi relacionamentos extremamente abusivos. Mas na época eu não entendia o abuso e sofri horrores ao me separar.

Entre agressões, físicas ou verbais, a mulher passa por privações, graças aos mandos e desmandos do companheiro, e nem percebe isso. O nosso psicológico acaba tão afetado, que se não tivermos uma boa rede de apoio, podemos cair em depressão e nos sentir diminuídas pro resto da vida.

No último relacionamento, eu que sempre fui festeira e de muitos amigos, fui induzida a me distanciar e até mesmo excluir o contato com meus amigos, muitos deles gays, já que meu companheiro era declaradamente homofóbico. E minhas amigas? Tudo vagabunda, nas palavras dele!

IMG 5909 Editarbx - O que aprendemos com o exposed da Mayra Cardi?

A minha vaidade também havia ficado em segundo plano, já que eu era “muito bem casada” então não tinha a necessidade de me embelezar pra ninguém. Minha autoestima era tão baixa, quase nula, que cabeleireiro e botox era como Natal, eu só tinha uma vez por ano.

Mas graças a Deus, e ao meu esforço, eu tirei a venda dos meus olhos, e assim como a Mayra, percebi que eu não precisava daquilo na minha vida. O recomeço é difícil, porque muitas vezes você reinicia do zero. Sem amigos, trabalho ou um bom network, o que lhe resta é ser criativa e botar a cabeça pra funcionar.

IMG 6256 Editarbx - O que aprendemos com o exposed da Mayra Cardi?

Eu foquei na culinária!! Sempre adorei cozinhar para meus filhos e amigos, e acabei tornando isso meu próprio business plan. Tenho feito doces e bolos sob encomenda, além de manter minha segunda paixão, que é a música. Antes do segundo embuste/casamento na minha vida, eu mantinha algumas apresentações como DJ, e agora pós pandemia, pretendo retomar com força total.

O que aprendi com o caso da Mayra?  É que não preciso de homem para ser realizada, e nunca é tarde demais para dar a volta por cima!”

Fotos: Leandro Manique

Assessoria: Alê di Lima

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!