No contexto atual de pandemia, profissionais das mais diferentes áreas precisaram encontrar novas formas de continuarem trabalhando enquanto vivem o isolamento social. No audiovisual não foi diferente. A produtora independente, Good Times Produções, responsável por três outras webséries queridas no youtube, desenvolveu uma nova trama com um tema relacionado com o momento em que estamos vivendo, intitulada “Quarentenados”.

A nova websérie da produtora é composta por 11 histórias diferentes, tendo sido estreada na última quinta-feira (27), com um episódio que carrega no elenco as atrizes Kássia de Paula e Priscilla Pugliese. Além de protagonizar a estreia da websérie, Kássia é a responsável pelos 11 roteiros que compõem “Quarentenados” e também é uma das sócias da Good Times Produções, ao lado de Monaliza Alcântara e Lucas Bomtempo.

Confira o trailer:

A série carrega a proposta de exibir representações de realidades diferentes enfrentadas por pessoas no país e no mundo durante a quarentena. O isolamento social, que teve início em março, pegou todos de surpresa. E a Good Times Produções, que já possuía um planejamento de como trabalharia durante o ano, precisou se reinventar para apresentar ao público algo novo. A idealização do projeto começou ainda no início da quarentena.

“Acho que como todo mundo, os nossos planos pra 2020 estavam feitos e foram interrompidos. Esse ano eu queria produzir como nunca. Tínhamos um planejamento na Good Times de produzir uma série por mês e de repente, me vi fechada em casa sem a possibilidade de sair. Fiquei pensando nas tantas vidas e realidades que também foram afetadas e uma coisa levou a outra. Quando percebi, eu tinha 11 roteiros na minha frente, sobre 11 novas histórias. Do home office aos corações partidos, saudade, amores, e muitas coisas ‘novas’ que precisamos aprender a lidar nesse “novo normal”. E, por fim, a gente quis contar essas histórias”, explica Kássia, roteirista da série e sócia da produtora.

Sendo uma produção antológica, cada episódio conta com nomes diferentes que vivem uma nova história relacionada ao período de pandemia. Produzido totalmente durante o isolamento social, todos que integram ao elenco de “Quarentenados” precisaram passar pelo desafio de se auto gravar para o projeto. Apesar da necessidade de se adaptar para as gravações, todos do elenco contaram com o auxilio e orientação da Kássia durante esse processo de criação e gravação, além de também receberem os planos de imagem e ideias de figurinos e arte já pré-determinados.

“Foi uma loucura gravar em quarentena! Eu nunca na vida imaginei algo assim! Eu escrevi os roteiros, mandei para o elenco e, pra minha surpresa, todos toparam e amaram a ideia. Me perguntaram: “mas e agora, como vamos fazer isso? Como vamos gravar?”. E a minha resposta foi literalmente “eu ainda não sei”. E a gente foi meio que descobrindo juntos cada passo. Foi feito um cronograma, a gente montou um planejamento de figurino e arte, uma ideia dos planos de câmera, mas no fim, tudo dependia do que as pessoas tinham em casa à disposição delas. A ideia era realmente não expor ninguém ao risco, então no fim, era o elenco em sua própria casa com a câmera do celular e sua criatividade. Eu mesma coloquei muita fita crepe no celular e virou meu tripé colar ele nas paredes”, pondera Kássia.

Confiram os nomes que protagonizam os demais episódios de “Quarentenados” e que vocês poderão assistir nas próximas semanas: Laura Aquino, Luciana Rocha, Rapha Harley, Juliana Louven, Júlia Mezzomo, Heitor Mota, Monaliza Alcântara, Flávia Duani, Júlia Kalbuch, Rayana Diniz, Janamô, Gisele Lannes, Ana Maria, Ingrid Pedroza e Jean Jacques.

WhatsApp Image 2020 08 31 at 18.13.43 - Primeiro episódio da websérie “Quarentenados” já está disponível no canal da Good Times Produções

A atriz Priscilla Pugliese, que dá vida à personagem Clara no primeiro episódio intitulado “Fica em Casa”, conta que a participação nesse projeto foi um grande aprendizado profissional.

“Eu acho que foi tudo muito surreal porque pela primeira vez eu fiz de tudo. Claro que tive a orientação da Kássia, mas precisava posicionar a câmera, ver se estava me pegando certinho em cena, ver se minha voz estava boa o suficiente. Eu terminava de gravar e olhava para conferir se realmente estava legal ou não. Também precisava ver quanto à luz, porque eu não tinha luz artificial ainda, então eu usava a luz do dia e às vezes a luz do sol estoura e eu tinha que mexer nesse contraste entre eu e o sol. Além disso eu não tinha tripé na época, então eu precisava colar o celular no armário, na televisão para conseguir gravar. Tudo isso me fez me sentir muito mais confiante em questão de produção. Foi realmente uma experiência muito especial”, afirma Priscilla.

Sendo o primeiro episódio, a história apresenta o exato momento em que as personagens vividas por Kássia e Priscilla, que são namoradas na ficção, recebem a notícia da chegada da pandemia ao Brasil e são obrigadas a viver o isolamento, ou seja, retrata literalmente o dia 0 da quarentena.

Em um misto de emoções e preocupações, Bia e Clara precisam lidar com a notícia. A roteirista Kássia, que vive a Bia na série, conta como foi viver a personagem e compara o sentimento da ficção, com a sua própria reação na vida real.

“A Bia é a primeira da série a receber as notícias sobre a chegada da pandemia no Brasil e é um baque para ela. Sua primeira preocupação e atitude é ligar correndo pra a namorada. Eu me identifico muito com ela porque eu sou muito intensa com as pessoas que eu amo e meio doida com saúde. No início da pandemia eu ficava surtada de preocupação se as pessoas estavam se cuidando, mas me restava ter fé que sim. Eu senti muita falta de estar em um set de gravação, olhar olho no olho e ter essa troca que é atuar com alguém. Eu gravei a Bia meses antes da Pri gravar a Clara, então é estranho, mas foi uma experiência bem divertida”, declara Kássia.

Realidade. Fatos. Histórias. Vivências. “Quarentenados” chega para mostrar ao mundo as mais diversas reações que a pandemia vem causando. Um momento difícil vivenciado em diversos países e que causou e ainda causa preocupações, tristezas, tensões e demais sentimentos em milhares de pessoas ao redor do mundo.

Com as mais diferenciadas histórias contadas e identificações do público com os episódios, “Quarentenados” exerce o papel de estimular novas reflexões e de incentivar que todos continuem se cuidando e buscando as melhores formas de se adaptarem a esse novo momento e enfrentá-lo de forma saudável.

“Estamos vivendo um momento bem atípico no nosso planeta. Chegou um vírus que afetou gente no mundo todo e cada vez mais percebo que mesmo isolados, estamos todos de alguma forma conectados e precisamos uns dos outros. Acho que “Quarentenados” é sobre isso. Reflexões, afetos, conflitos, mas sobre o lado humano que há em cada um. É sobre entrar na casa das pessoas e vê-las despidas das máscaras lindando com seus mundos mais particulares”, finaliza Kássia.

Confira o primeiro episódio: 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!