Com fãs em toda parte do mundo e mais de 13 milhões de visualizações, podemos chamar de fenômeno.  A websérie “The Striper” chega ao último episódio hoje. Considerada uma das grandes produções independentes presentes no youtube, tendo sido realizada a partir de um financiamento coletivo publicado pela Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente responsável pela série, o sucesso impressiona até os próprios protagonistas.

Confira o trailer da série:

“The Stripper” conta com 10 episódios, tendo estreado a primeira parte, que conta com 5 episódios, em outubro de 2019. A continuação seria lançada apenas neste mês de abril, mas adiantaram para o final de março para oferecer ao público um entretenimento no período de quarentena.

O sucesso é grande. Praticamente todos os episódios já alcançaram mais de 1 milhão de visualizações em cada, outros já ultrapassam os 2,5 milhões. A atriz Priscilla Pugliese, protagonista e proprietária da Ponto Ação Produções, expõe gratidão e felicidade por The Stripper. “Tivemos um retorno incrível. Muitas pessoas curtindo e amando a série. São muitos comentários e feedbacks desde quando estreamos em outubro, até hoje. Fico muito feliz em saber que cada esforço para a realização de The Stripper valeu a pena. E nada seria possível sem os fãs. Temos os melhores ao nosso lado”, completa Priscilla.

O episódio que marcou a volta da série em março alcançou cerca de 230 mil visualizações em menos de 24 horas. A legião de fãs reuniu mais de 5 mil tweets ainda antes da publicação do episódio no canal da Ponto Ação. Com o novo episódio de “The Stripper”, a série se manteve nos “Assuntos do momento” do Brasil por horas e alcançou o 5º lugar nos trends, com cerca de 22,1 mil tweets.  Mas, honrando o título de fenômeno internacional, a série também marcou presença nos “Assuntos do Momento no Mundo”, conquistando a posição de 11º lugar, quando uniu cerca de 16,2 mil tweets. Totalizando cerca de mais de 30 mil tweets.

“O 10º episódio não é uma despedida, e sim um ‘Até logo’”. Se futuramente for possível, gostaríamos muito de fazer uma 2ª temporada” – Priscilla Pugliese

Fotografia: Lukkas Marques

Sobre “The Stripper”

Protagonizada pelas atrizes Priscilla Pugliese e Natalie Smith, a trama, de abordagem LGBTQ+, é adaptação de uma história fictícia publicada no Wattpad, plataforma online de publicação de textos, livros e fanfics. Com a ideia original da autora Évelin Sousa, que conta com uma marca de mais de 16,4 milhões de leituras, a adaptação da escrita para o audiovisual foi realizada pela atriz Priscilla Pugliese, que também é uma das proprietárias da produtora responsável pela trama.

Baseada no suposto relacionamento das cantoras Camila Cabello e Lauren Jauregui, e tendo tido estreia da primeira parte em outubro de 2019, a trama conta a história do envolvimento da empresária Lauren Pugliese, interpretada pela atriz Priscilla Pugliese, com uma stripper da boate Imperium. Lauren fica encantada ao ver uma apresentação e começa a frequentar a boate e se relacionar com Karla, nome da dançarina que não revela o rosto, e nem a real identidade, a qual é interpretada por Natalie Smith. A partir daí, a história se desenvolve e deixa os fãs cada vez mais apaixonados pela continuação de cada cena.

Com uma grande marca de leitores na plataforma online, a responsabilidade de trazer a história para o audiovisual foi grande, e a adaptação foi feita pela atriz Priscilla Pugliese. Priscilla também realizou o processo de produção da trama ao lado dos sócios Natalie Smith e Rodrigo Tardelli. Rodrigo interpreta o personagem Wesley, amigo da personagem Karla na trama.

“Estou muito feliz e realizada por termos conseguido evoluir. Acredito que temos muito que aprender ainda. The Stripper nos trouxe um lugar de visibilidade dentro da mídia, e isso foi bem importante também. Estou feliz com o resultado e ansiosa para embarcar em novos projetos”.

O último episódio vai ao ar hoje, às 20h no canal da Ponto Ação Produções. Confira o trailer do episódio: