Projeto da Casa Com a Música abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos com lives durante a pandemia

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta quinta, 1º de outubro, às 21h, a cantora Tetê Costa. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Tetê Costa vem construindo a sua trajetória de forma orgânica. Teve as suas primeiras apresentações através da escola Rio Música e de lá pra cá não parou mais. Foi vocalista por seis anos da banda Máfua, tendo passado por diversas casas e bares, como Ateliê O Cortiço, Bharmacia, Rio Antigo, Music Beer, além de aniversários, casamentos, eventos corporativos como o arraiá da equipe Rock in Rio 2017. Tetê também passou pelas escolas Villa Lobos, Casa de Choro, Centro Musical de Irajá se aperfeiçoando cada vez mais para se lançar como carreira solo. Ela gravou o seu primeiro single chamado “Em nome de Deu$”, uma composição de Moreno Pescador. Nesse recomeço musical, Tetê tem se apresentado levando sua canção a alguns espaços culturais cariocas, como rodas de samba na Casa Porto, Bar Simplesmente e Gloriosa. Durante a pandemia, com novos hábitos e um processo de não sair de casa, tem feito um programa diário no Instagram chamado “Que horas te pego?”, em que recebe um convidado musical a cada edição.

 

Sarau em Casa

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!