Multi-instrumentista fala da carreira e das parcerias com nomes consagrados e artistas da nova geração da MPB 

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta quinta, 15 de outubro, às 21h, o multi-instrumentista Júlio Diniz. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Nascido no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro, Diniz começou sua vida artística em 2006 atuando em grandes palcos do Rio de Janeiro, como a sala Cecília Meireles e o Teatro João Caetano, ao lado de artistas consagrados, como João Donato, Wagner Tiso, Carlos Malta, Ivan Lins, Jards Macalé e Luiz Melodia. Ao longo da carreira, colecionou mais parcerias com nomes como Marcos Valle, Milton Nascimento e Selma Reis, além da sua ampla conexão com a nova geração da música, integrando, desde 2018, a banda Beraderos.

 

Com formação e bagagem afro-suburbana, tanto na estética dos timbres como na formação musical, tem como sua influência Robertinho Silva, um dos maiores percussionistas do mundo. Atua há mais de 15 anos inserido na cultura rítmica nacional, bem como nas nuances percussivas mundiais, em especial, africanas e latinas.

 

Além dos palcos, Diniz também atua promovendo workshops e oficinas culturais em escolas e empresas.

 

Sarau em Casa

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!