Programação é regada a MPB, Rap e Samba com nomes consagrados e nova geração

 

O “Sarau em Casa” promove uma maratona de lives nesta semana, com muita música e bate-papo. A primeira, na terça, 1 de setembro, receberá  a educadora e musicista Daiana Rhister. Na quarta, 2, o convidado é o rapper Sandrão RZO. No dia 3, é a vez do cantor e compositor Mombaça. Sempre às 21h, o projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

 

Daiana Rhister 

 

É carioca, tem 43 anos, sendo 16 como musicista. Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Artes, já se apresentou em diversos palcos pelo Rio de Janeiro, interpretando clássicos da MPB, e hoje segue a carreira em Pernambuco, onde atua também como professora de musicalização infantil.

 

Sandrão RZO 

5 Sandrão RZO 300x141 - Projeto Sarau em Casa tem maratona de lives na semana

É um dos maiores ícones do rap nacional. Em 1987, fundou, com DJ Cia e Helião, o grupo RZO, responsável por revelar nomes como Negra Li e Sabotage. É integrante do maior conglomerado de Rap do planeta, Wu Tang Clan, representado no país pela Wu Brasil. Traz na bagagem inúmeras parcerias com grandes nomes da música, como Bone Thugs N`Harmony, Charlie Brown Jr, Racionais MCs (projeto Bang Jhonson), além de dividir o palco pelo mundo afora com Snoop Dogg, 50 Cent, Wiz Khalifa, Ja Rule, entre outros. Além disso, foi fundador do primeiro núcleo de pesquisa sobre Hip Hop da USP, uma iniciativa inédita na América Latina.

 

Mombaça

6 Mombaça 300x158 - Projeto Sarau em Casa tem maratona de lives na semana

Nascido em um ambiente musical, Mombaça ganhou espaço no cenário do samba ao compor músicas com Mart’nália que viraram sucesso: Pretinhosidade, Chega, Obnubilado, entre outras. Cresceu no meio musical, no coro da Igreja Batista. O nome artístico, escolhido por ele mesmo, faz referência à cidade no Quênia. O cantor e compositor tem parcerias com figuras como Ana Carolina, Bebeto, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Luíza Possi. Idealizou e participa de projetos de valorização da cultura afro-brasileira. Uma dessas iniciativas é o Movimento Vem Vencer, que nasceu da canção Vem Vencer, composta em parceria com Mu Chebabi. A música contou com o apadrinhamento de Gilberto Gil e teve a participação de cerca de 30 personalidades, entre as quais, Chico Buarque, Isabel Filardis, Ivan Lins, Angélique Kidjo, Zezé Motta e Maria Ceiça.

 

Sarau em Casa

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!