Duo formado por Danilo Mesquita e Ravel Andrade se apresenta no projeto de lives da Casa Com a Música e do Sindicato Nacional dos Compositores Musicais

 

O “Sarau em Casa” deste sábado, 12 de setembro, às 21h, abre espaço para a nova geração da MPB e recebe o som do interior do duo Beraderos. O projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

 

Formado pelos cantores, compositores e atores Danilo Mesquita e Ravel Andrade, Beraderos acontece no encontro dos brasis. O amor pelo que o Brasil tem de mais bonito uniu esses dois amigos para criar sons, letras e melodias. De volta ao começo, Danilo e Ravel apresentam um show voz e violão, com músicas que estarão presentes no primeiro disco, que será lançado em breve, e inéditas. “Essa live surge da vontade de se reconectar com as pessoas, o desejo e a certeza de que a arte cura tudo e todos”, destaca a dupla.

 

– Beradero tem a ver com berada, o fato de eu ser baiano e vir para o Rio, o Ravel ser gaúcho e também vir para o Rio, tem a ver com todo o mundo que vem da berada. E o Beraderos tem a ver com a primeira música do primeiro disco do Chico César, que chama Beradêro. E foi o disco que fez a gente se juntar para ouvir as músicas, a gente adorava esse disco, para depois compor. A gente colocou o nome de Beraderos no plural, porque foi esse encontro de pessoas que vieram da berada – conta Danilo Mesquita.

 

Sarau em Casa
O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!