Palco Lapa 145 receberá o encontro nesta quinta, dia 12, que celebrará nomes como Clarice Lispector e Conceição Evaristo (na foto de Mônica Imbuzeiro)

O Sarau FioMultiCultural, evento promovido pela Fio Cultural Produções, completa cinco anos e a comemoração será repleta de arte e homenagens no dia 12 de março, quinta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural Palco Lapa 145.  

Nesta edição, haverá homenagens a artistas e grupos que se destacaram e participaram de grande parte da trajetória do evento, como o Ratos Di Versos (poesia/sarau) e o projeto Cá entre Clicks (fotografia e arte), e a mulheres artistas, como Clarice Lispector e Conceição Evaristo. A noite contará com apresentações de diversos músicos e poetas, como as bandas Poética Planetária Subtropicalista, Minha MPB Morde e Noélia Ribeiro, exibição de vídeos, curtas-metragens e clipes. A bailarina e professora do curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa (MG), Alba Vieira, apresentará o espetáculo solo de dança contemporânea “Horas Perigosas”, que dialoga com a literatura, mais especificamente com a vida e a obra de Clarice Lispector. Além disso, terá o lançamento do novo projeto editorial da Fio Cultural Produções, FioZine, divulgação de futuros projetos e atividades previstas para este ano. 

Durante o evento, o público também poderá adquirir e apreciar os Brigadeiros Literários (artesanatos gastro-literários/brigadeiros gourmet, com citações de textos de autores contemporâneos) e vários artigos do Brechó 333.

O Sarau FioMultiCultural é coordenado pela produtora cultural e jornalista Clécia Oliveira. O evento é itinerante e acontece no Rio de Janeiro esporadicamente desde 2015 em locais como bares, cafés e universidades. É um dos projetos da Fio Cultural Produções, que promove e divulga ações artísticas e culturais com base no tripé Cultura-Educação-Comunicação. A Poesia é o Fio Condutor e as atividades proporcionam encontros entre pessoas que atuam com linguagens e formatos diversos, além de apresentar projetos educativos e de mídia. As parcerias e a formação de redes são fundamentais para o desenvolvimento do projeto, que conta com a participação de artistas, produtores, acadêmicos, educadores e comunicadores.

A entrada é franca. O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Palco da Diversidade

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança e iniciação musical.

– Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream – ressalta a fundadora.

Serviço: 

Sarau Fiomulticultural: Especial 5 anos 

Data: 12 de março, quinta-feira

Início do Show: 19h

Entrada franca

Local: Palco Lapa 145

Endereço: Rua da Lapa, 145, Centro.

Mais informações: www.palcolapa145.com.br / www.facebook.com/events/244401279899249/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!