O estudante de medicina, Augusto Ruiiz, já possui mais de 330 mil seguidores no Instagram. De uma forma inteligente, o influencer divide experiências diárias e conflitos relacionados a perda de peso, e esses dramas são bem conhecidos por Augusto. “As pessoas se identificam com o meu dia a dia, são problemas sem filtros”.

Em suas postagens, ele incentiva os fãs a seguirem uma dieta saudável, sem instruções mirabolantes ou que façam mal à saúde. “Conheço bem sobre tudo em torno do transtorno alimentar, esse é meu grande triunfo”.

Ele ainda explica sobre o que vem estudando para ajudar os internautas, o H.AL.T. “O H.A.L.T. é o acrônimo para Hungry, Angry, Lonely e Tired. Em português pode ser lido como: Faminto, Nervoso, Solitário e Cansado. O que essas 4 palavras significam em sua essência podem te ajudar, caso você sofra com dependência química, tanto do álcool quanto de outras drogas”. Foi inspirado nesse tema que o influencer abriu seu Instagram para pessoas que são compulsivas por comida. “Não podemos verbalizar nossa vontade, nem nas redes sociais ou em lugar nenhum, pois segundo o método coach, será ativado o auto sabotador (auto sabotagem)”.

Ela comenta que o foco é comparado como viver um dia de cada vez, assim como a conhecida “doutrina” aplicada no combate ao alcoolismo. “A obesidade é o mal do século. Temos que compartilhar as nossas dores para ajudarmos o próximo”.