A plataforma global de streaming de música e entretenimento, TIDAL, anuncia uma série de eventos ao redor do mundo para que seus usuários conheçam o novo álbum do Prince, Originals. Extraído diretamente do arquivo histórico do cantor, o álbum de 15 faixas traz 14 composições inéditas na voz do Prince, que destacam seu impacto na música moderna e na formação da carreira de muitos artistas. As faixas foram selecionadas por JAY-Z e Troy Carter, em nome da Prince Estate. A partir de hoje, os fãs poderão pré-salvar o álbum para que ele seja adicionado à seção “Minha coleção” no aplicativo e pelo player na Web no dia do lançamento. Os usuários serão notificados assim que o álbum estiver disponível.

As comemorações do lançamento de Originals acontecerão em países como Estados Unidos, Espanha, Polônia, Brasil e outros ao redor do mundo para celebrar o tão esperado álbum. Para saber mais, entre emTIDAL.com/Prince.

A parceria entre TIDAL e Prince começou em 2015, e desde então o cantor reconheceu o potencial da plataforma para exposição do trabalho de inúmeros artistas.  “Depois de apenas uma reunião, era óbvio que Jay-Z e a equipe que ele montou no TIDAL reconhecem e aplaudem o esforço que músicos reais colocam no seu trabalho para alcançar o melhor que podem neste momento crucial na indústria da música. Em segundo lugar, o TIDAL nos honrou com um acordo não restritivo que novamente nos permite continuar a fazer arte da forma que fomos acostumados, e somos extremamente gratos pelo generoso apoio”, contou Prince, ao lançar o HITNRUN Phase One na plataforma.

Prince foi parceiro do TIDAL em uma série de lançamentos exclusivos, incluindo oHITNRUN Phase One and Phase Two, a transmissão ao vivo do concerto Prince’s Rally for Peace e a série semanal Purple Pick of the Week que apresentava novas faixas, exclusividades, raridades e mais do “cofre” com curadoria do próprio cantor.   “Prince liderou o caminho para a liberdade artística e para a noção de propriedade. Ele é uma das pessoas mais corajosas que eu consigo pensar nessa indústria. Ele confiou em nós, não apenas em mim, mas no TIDAL, para continuar essa luta”, disse JAY-Z. “Tentar ajudar a prolongar esse legado por meio da música dele é uma honra que não podíamos deixar passar como uma organização dedicada para capacitar artistas. Isso oferece aos seus verdadeiros fãs aquela “espiada por trás da cortina”.

A partir de 7 de junho, Originals estará disponível exclusivamente no TIDAL. No intuito de compartilhar a música de Prince com seus fãs como ele gostaria, o álbum estará disponível também em qualidade Master, por meio do plano HiFi do TIDAL. Os membros poderão ouvir as gravações com qualidade de som original de estúdio, como o artista gostaria que elas soassem. Quem ainda não é usuário da plataforma poderá conhecer o conteúdo através de uma oferta especial em TIDAL.com/Prince.